Luiz Melodia, do samba, do Vasco e da Estádio de Sá, morre aos 66 anos de idade no Rio de Janeiro
05/08/2017 - 9h05 em Música

 O cantor, compositor e músico carioca Luiz Carlos dos Santos, o Luiz Melodia, faleceu na manhã desta sexta-feira (4), no Rio de Janeiro, aos 66 anos de idade. Um dos ícones contemporâneos do gênero, o artista lutava contra um câncer que atacou a medula óssea. Luiz Melodia morreu durante esta madrugada, por volta das 5h.

 

O corpo do compositor foi velado na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá, no Centro do Rio, uma de suas maiores paixões. Além de amante do samba e, claro, do carnaval, Luiz Melodia também era apaixonado por futebol. Na verdade, seu verdadeiro amor era o Vasco da Gama.

Durante a cerimônia, duas bandeiras foram postas em cima do caixão de Luiz Melodia: uma do time carioca e uma da escola de samba do seu coração. Entre os presentes no velório de Luiz, o ex-mandatário do clube cruzmaltino Roberto Dinamite ficou muito emocionado ao prestar a última homenagem ao músico.

Melodia. que foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes, chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.

Com um vasto acervo de trabalhos e composições de sucesso, Melodia gravou, em 2014, o CD Zerima, seu último disco. O álbum veio após 13 anos sem o artista lançar uma faixa inédita e contou com participação da cantora Céu.

Fonte: Samba e Pagode.com

COMENTÁRIOS