Arlindo Cruz será homenageado pela X9 Paulistana no carnaval de 2019
08/08/2018 15:01 em Música

Arlindo Cruz Foto: Reprodução/Instagram

Thayná Rodrigues Jornal Extra

 

Arlindo Cruz será o homenageado da X9 Paulistana no carnaval de 2019. A escola de samba de São Paulo anunciou detalhes do samba-enredo, que será lançado oficialmente na próxima semana. Entre eles, estão a participação de Dudu Nobre, Péricles, Os Prettos, e de sua família. Arlindinho, o filho do sambista, é um dos compositores e já tem a presença confirmada.

— Eu vou desfilar, minha mãe vai, e minha irmã também. Ele a gente ainda não sabe se vai desfilar. Vai depender da avaliação do médico e de como ele vai estar — conta o seguidor do caminho do pai, citando Babi Cruz e a jovem Flora Cruz, e acrescenta: — Meu pai chorou ao saber que seria homenageado, e sorriu muito ao ouvir o samba.

Arlindo Cruz com Pê Santana e Darlan Alvez Foto: Reprodução/Instagram

 

Na última semana, o diretor de carnaval Pê Santana e o intéprete da escola, Darlan Alves, cobriram Arlindo Cruz com a camisa do carnaval de 2019 da escola de samba. A peça de roupa tem o rosto do sambista estampado. Na página da X9 Paulistana na internet, Santana afirma que aguarda que o músico desfile numa das alas da escola de samba.

"Temos fé em vê-lo brilhando no nosso desfile em 2019. A cada dia vemos sua evolução e temos a certeza que ele está feliz com essa homenagem".

O presidente da X Ailton Martinelli, também conhecido como Branco, se mostra otimista com a presença do sambista: "Vai ser o desfile mais emocionante da nossa história".

Nesta semana, Dudu Nobre gravou uma participação no samba-enredo e explicou sua relação com Arlindo Cruz. O cavaquinista conhece o veterano desde os 5 anos de idade.

"Vamos fazer um carnaval marcante, emocionante, que vai sacudir o Anhembi".

Cantor é tratado em casa

Arlindo Cruz voltou para casa no início de julho, pouco mais de um ano e três meses internado. Em março de 2017, o artista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e recebeu tratamento na Casa de Saúde São José, no Humaitá e no Hospital Placi, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio de Janeiro. A casa do artista passou por adaptações nas portas, escadas e banheiros. Arlindo Cruz é auxiliado por uma equipe de sete profissionais e tem um aparato hospitalar à disposição.

 Fonte: Jornal Extra 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!