Marcelo D2 sobre o Trap: “É legal, mas já ouviu rap?”
11/10/2018 14:52 em Música

Você sabe a diferença do Trap e do Rap? Ao ouvir as músicas você percebe que há uma enorme diferença entre os dois, mais do que apenas “estilo”, é um gênero completamente diferente.

 

A primeira diferença são os beats, no trap os beats aparecem em torno de 130-140bpm geralmente, podendo aparecer linhas de baixo pesadas do tipo “808”, enquanto o Rap aparece com Beats em torno de 80-95bpm geralmente. Além disso, o rap é mais focado no aspecto lírico da música do que o aspecto sonoro, onde o artista rima sobre os instrumentais, enquanto no Trap você pode rimar, cantar, “resmungar” sobre os instrumentais, por muitas vezes acompanhada de correção de tom de voz, o famoso Auto Tune, o Trap é mais focado no aspecto sonoro do que o lírico, isso apenas para citar algumas diferenças.

 

Algumas pessoas criaram uma “guerra” entre o Trap e o Rap e agora parece que o Marcelo D2 definiu em que lado ele está. Em uma publicação feita no Twitter, o rapper que lançou recentemente seu álbum “Amar É Para Os Fortes” questionou os fãs.

 

“Trap é muito legal mas me fala uma coisa , tu já ouviu rap ?”

 

Parece que tem uma tendência em que os artistas e fãs mais antigos gostem mais do rap lírico do que o Trap.

 

Fonte: Site Rap+

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!