Jair Rodrigues ganha homenagem no dia em que comemoraria 80 anos
29/01/2019 16:03 em Cultura

Além de show dos filhos, Jair Oliveira e Luciana Mello, o saudoso cantor ainda será tema de dois documentários inéditos em produção

Jair Rodrigues ganha homenagem no dia em que comemoraria 80 anos. O cantor será reverenciado em dois shows inéditos protagonizados pelos filhos Jair Oliveira e Luciana Mello, nos dias 5 e 6 de fevereiro, em São Paulo

No repertório dos espetáculos encabeçados pelos filhos, os fãs vivenciarão releituras de clássicos como Disparada (1966), Tristeza (1996), o clássico sertanejo Majestade e o Sabiá (1971) Deixa Isso Pra Lá (1960), que é considerado o primeiro rap brasileiro. Na ocasião, "Jairzinho" e Luciana também levarão faixas de suas respectivas carreiras, que de certa forma também estejam relacionadas à história do pai para as apresentações.

Jair Oliveira já está comemorando o aniversário do saudoso pai, que morreu vítima de infarto em 2014.

— Homenagearemos esse grande artista que teve 55 anos de uma carreira sólida e muito bonita. Desde seu início como “crooner“ nas noites de São Paulo até sua consagração como um dos maiores intérpretes da música brasileira. Jair Rodrigues passeava com a mesma elegância, força e alegria pelo sertanejo, bossa nova, serestas e o samba. Vamos narrar e celebrar todas essas fases marcantes e características do legado de nosso pai.

O tributo dará início à série de ações em homenagem ao gênio da música brasileira, nascido no dia 6 de fevereiro de 1939. E, além de shows, Jair ainda será tema de dois documentários inéditos em produção, que deverão chegar ao circuito comercial a partir do final deste ano.

Produzido por Confeitaria de Cinema com direção de Rubens Rewald, Deixa que Digam vai narrar as características marcantes do cantor. Do sorriso franco à alegria contagiante, do samba à MPB, do rap ao sertanejo, a obra mostrará a popularidade de um dos mais versáteis e anárquicos intérpretes brasileiros. O documentário encontra-se em fase de filmagens.

Do outro lado, Jairzão – O Documentário pretende resgatar a trajetória do artista retratado, por meio do olhar dos filhos Luciana Mello e Jair Oliveira. O roteiro acompanhará as origens familiares desde Igarapava, no interior paulista onde nasceu, até a chegada à capital São Paulo, que culminou no sucesso pessoal e profissional. O documentário encontra-se em captação de recursos com início de filmagens previstas para o primeiro semestre deste ano.

 

Fonte: Site diversao.r7.com

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!