Henry Paulino morreu aos 38 anos, após sofrer um infarto, no começo da tarde deste sábado

O presidente da Cufa (Central Única das Favelas) de Campinas, Henry Paulino morreu aos 38 anos, após um infarto, no começo da tarde deste sábado (14).

Segundo pessoas próximas, Henry estava na Feira Hippie do Centro de Convivência quando passou mal. Ele chegou a ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, mas já chegou sem vida. A Secretaria de Cultura de Campinas informou que a Feira Hippie não ira funcionar neste domingo, como forma de homenagem a Henry. A Setec (Serviços Técnicos Gerais) informou que ainda não há detalhes sobre o velório e enterro.


OS PROJETOS

Criada em agosto de 2019, a Cufa Campinas nasceu com o propósito de expandir e criar ações que integrem, qualifiquem e deem visibilidade para as comunidades carentes de Campinas e região.A organização também tem como objetivo dar voz e promover união entre os jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscam espaços para se expressar.Outro projeto de sucesso da Cufa é a "Taça das Favelas", um campeonato de futebol que reúne jovens atletas das comunidades de Campinas. A primeira edição ocorreu entre os meses de novembro e dezembro do ano passado, em parceria com a Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e apoio da EPTV Campinas.

Fonte: A Cidade Campinas

Deixe seu Comentário