A ESCOLA DE SAMBA LEVA PARA AVENIDA O ENREDO “CAPÍTULO 4, VERSÍCULO 3 – DA RUA E DO POVO, O HIP HOP: UM MANIFESTO PAULISTANO”

A escola de samba Vai-Vai celebra no dia 27 de janeiro 94 anos. E para comemorar em grande estilo, uma das maiores campeãs do carnaval paulista fará uma festa à altura. No Anhangabaú, palco de grandes acontecimentos de São Paulo, a escola reunirá Racionais MCs, Negra Li, Djonga, Dexter, Thaide, Doce Encontro, Rappin’ Hood, Dj Fabio Rogério, Rafrou Godzilla, Di Função, Tasha e Tracie, Athalyba Man e, claro, a bateria Pegada de Macaco.

Para este ano, a Escola terá como enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano” (ouça aqui), mostrando a rua como espaço em constante disputa pela arte na cidade de São Paulo. Celebra ainda os 40 anos da cultura hip hop no Brasil, exaltando a arte urbana por meio de suas vertentes – DJ, MC, break e grafitti. Ou seja, nada melhor do que comemorar no centro da cidade, com grandes ícones da cultura.

Lançada em 1994 pelos Racionais Mc’s, “Capítulo 4 Versículo 3” é, também, um manifesto. Um retrato, um hino, um ícone que marca época, gerações e todo esse movimento cultural ao qual o Vai-Vai se refere no enredo.

Desta forma, o Vai-Vai, Escola de Samba do povo, da rua, do gueto, se torna porta-voz em um movimento que vai muito além do desfile que acontece em 10 de fevereiro de 2024 no Sambódromo do Anhembi. A escola propõe uma nova ordem para a cultura de São Paulo.


SERVIÇO

Comemoração Vai-Vai 94 anos

Onde: Vale do Anhangabaú

Endereço: Rua Formosa, s/n, Centro de São Paulo

Quando: 27 de janeiro

Horário: 20h

Quanto: R$ 120 (pista) R$ 450 (camarote)

Classificação etária: 18 anos

Acessibilidade

Fonte: Portal Pepper